#BrindaBrasil

Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Venda de espumante dobrou em 7 anos

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin, o consumo de espumantes no Brasil dobrou na última década. Em 2004, os brasileiros consumiram 5,48 milhões de litros de espumantes. Esse número fechou em 11,20 milhões de litros em 2009. Números da Associação dos Produtores de Espumantes de Garibaldi dão conta de que a bebida vem obtendo um crescimento anual na faixa de 25%.
Em 2011, números ainda não oficiais divulgados informalmente pelo setor apontam um crescimento de 30% nas vendas de espumantes brasileiros. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Espumantes de Garibaldi, o enólogo Adolfo Lona, 75% das vendas de espumantes no País são de produção nacional, contra 25% de espumantes estrangeiros.
Em 2004, quando o setor começou a contabilizar a produção de vinhos e derivados de forma segmentada, o consumo de espumantes no Brasil privilegiava o produto importado em 64% de toda a comercialização. “O segmento de espumantes é o único que cresce a cada ano e tem se incorporado à vida dos brasileiros. Antes, o consumo era maior nas festas de fim de ano, mas hoje está mais distribuído. O espumante é perfeito para o Brasil, pela gastronomia e pelo clima", explica Adolfo Lona, convidado especial do Brinda Brasil.

SERVIÇO:
BRINDA BRASIL - 1o. Salão do Espumante de Brasília -
29 de novembro, terça-feira, das 14h às 24h. No Espaço Cultural do Complexo Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, às margens do Eixo Monumental). Ingressos a R$ 35. A compra antecipada de ingressos pela internet já está encerrada, mas você ainda pode adquirir o seu n
o dia e local do evento, a partir das 14h. Doe 1 kg de alimento não perecível também no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...