#BrindaBrasil

Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Talharim x fettuccine: a diferença é sutil!

Hoje falei de macarrão no Giro Gastronômico da Rádio Band News Brasília (90,5 FM). Mais especificamente da diferença (e se há diferença) entre talharim e fetuccine. Outro dia eu fui com a família num restaurante e minha mulher pediu talharim. LEIA MAIS...

7 comentários:

  1. Obrigado, gostei muito da aula sob massas. Tirei minha dúvida qunto o talharim e Fetuccine.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha dúvidas, pois sou descendente de italianos e do Norte Itália....mas procurei seu blog para esclarecer muitos leigos em relação à massas q falam besteiras com maldade em comentários de receitas.
    Gostei.....

    Muito Obrigado,

    ResponderExcluir
  3. A diferença entre o Talharim e o Fettuccine é gritante. O que pode confundir é o Fettuccine com o Tagliatelle, dependendo do fabricante de massas um se confunde com o outro. Já comprei ambas as massas de fabricantes diferentes e foram identicas. Cada fabricante de massa adota um critério proprio de tipo, espessura e terminologia da massa que fabrica. Desconheço uma especificação que tipifica um padrão unico adotado.

    ResponderExcluir
  4. Massas semelhantes - Fettucine (versão romana de tagliatelle - as massas são ligeiramente mais finas). Tagliatelline, tagliarini (versões mais finas de tagliatelle). Pappardelle vendida como massa fresca - as fitas são mais largas do que o tagliatelle e o pappardelle tradicional tem pontas onduladas

    ResponderExcluir
  5. eu e meu namorado, não bebemos bebida alcoólica de jeito nenhum... estava pensando em fazer um jantar a dois, fettuccine... qual suco, ou coquetel de frutas, ou sem alcool, vc recomendaria pra acompanhar com fettuccine?

    ResponderExcluir
  6. Excelente postagem. Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...